terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Porto, realidade dos meus sonhos...


Sempre pensei que um dia iria estudar para a cidade do Porto, devido a vários factores tive no final de optar por Lisboa...

Sempre quis conhecer aquela cidade que cantada pelo Rui Veloso tem:

"(...) ar grave e sério
dum rosto e cantaria
que nos oculta o mistério
dessa luz bela e sombria"





Queria entrar na cidade e poder dizer:



"Quem vem e atravessa o rio
junto à serra do Pilar
vê um velho casario
que se estende ate ao mar"









A minha visita ao Porto fui magnifica... tudo aquilo que eu sempre pensei que a cidade seria deixou de constar apenas na minha imaginação....
Ia percorrendo as ruas e era como se os meus sonhos... a imagem que eu tinha de um lugar onde eu gostaria de me perder, deixava se ser uma imagem turva, para ir assumindo a nitidez...





Assim, Porto... Douro... Serra do Pilar...
Estou certo que nos voltaremos a encontrar...

7 comentários:

Jacinta disse...

Fotos lindas de uma cidade com a sua beleza sombria...
Tou pra ver qd é k vais á terra onde a Nª Srª apareceu aos pastores... ahah.. la tb terias visita guiada!
Bjkas e boa continuação na tua romaria ás cidades de Portugal

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Lisa's mau feitio disse...

Olá "crítico"!

Conheço todos esses espaços na perfeição.
quem sabe não me estaria a passear eu perto de ti, no momento do registo da última foto deste post. Daí todo o Porto se contempla. É lindo, de facto.
Gostei muito de me ter deparado com este post! Para minha primeira visita aqui*** nada mais acolhedor!

Sabes o que te aconselho?
A observar com imensa atenção o vídeo da música do Pedro Abrunhosa "Pontes entre nós". Cada letra daquela música, cada espaço físico lá retratado tem tudo desta cidade. Se bem que numa perspectiva romântica. Ao contrário da música do Rui Veloso, que é igualmente fantástica, mas que nos apresenta numa versão mais vasta esta cidade!

E olha que o Porto pede sempre mais uma (re)visita. Uma só nunca satisfaz a alma! Digo eu, vá!
Fica bem!
Tem uma boa semana. Bom estudo, boas aulas.

Lisa

*** Vim aqui porque vi o teu convite no blog do FJ, pai da M&M.

fj disse...

Belas imagens com um arranjo de imagem+texto+musica perfeito ...

um abraço e boas visitas

Ps: teria sido a Lisa que te tirou a foto???

(um aparte pra Lisa)
...está explicado as queixas na editora pela ausência da sua secretária.

fj disse...

David
podias activar as janelas POpUp (definiçoes do blog) para podermos comentar e ter o post ao mesmo tempo visivel.
Vá faz lá isso!! ;)

Lisa's mau feitio disse...

Não, FJ Patrão!!

Não fui eu que tirei as fotografias!! Mas poderia perfeitamente ter sido!!

Na verdade, aqui o querido Crítico surpreendeu pela positiva e ter (re)visitado lugares que estão debaixo do meu nariz pela mão dele no blog, foi divinal!!

Mostra, meu querido Crítico, mostra o Porto ao Mundo!! Isto do FJ se vir meter é I N V E J A !!!

Vá, calma. Não se vá criar uma guerra virtual Norte/Sul aqui no blog do rapaz!!

Crítico, agradeço a sugestão que deixaste no meu blog na receita dos meus morangos com açúcar!!
Tu ainda vais entrar no team das cozinheiras semanais!! Queres? Se quiseres, eu falo com as minhas compinchas virtuais e passas a bolgar uma receita prática e fácil por semana aqui! Vai lá ao meu Mau Feitio dizer alguma coisa, vá!

Beijinhos e desejo que as tuas aulas te estejam a decorrer de "feição"!! Bom estudo!!
Boa vida!!

Lisa

:)

(desculpa a invasão, mas este FJ anda sempre atrás de mim por todo o lado e tinha de lhe deixar aqui o troco!!)

Lisa's mau feitio disse...

upsss...

"bolgar"... Seria antes BLOGAR!!